terça-feira, 19 de abril de 2016

Novo Porsche 911 preserva design icônico com muito divertimento

A Porsche traz para o Brasil a nova geração do seu icônico modelo 911, que chega em oito versões, com diferentes opções de motorização, cada uma melhor do que a outra. Pela primeira vez versão de entrada Carrera é vendida no país

Mogi Guaçu (SP) - Falar de um modelo icônico como o Porsche 911 é complicado. Dirigir algumas de suas versões, que acabam de chegar ao Brasil, pelas bem traçadas linhas do autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, é mais complicado ainda. Digo isso porque estamos falando de um esportivo que, há décadas, é sonho de consumo de muitos. Um bólido que habita o imaginário de apaixonados por carros desde a infância. E depois de entrar em um carro desse tipo, é difícil querer largar o volante e sair. Para satisfazer os desejos dos brasileiros amantes da marca, a Porsche já iniciou as vendas da nova geração do 911 por aqui. O problema é que os preços começam um pouco acima dos R$ 500 mil e chegam a quase R$ 1,3 milhão.

O novo 911 foi lançado na Europa no ano passado e agora desembarca no Brasil com a missão de manter os bons números de vendas na América Latina. O esportivo preserva as linhas originais da primeira geração, lançada em 1963, mas traz traços de modernidade que revelam sua evolução. A frente da nova geração tem entradas de ar mais largas e faróis com LEDs. A traseira ganhou novas saídas de ar, para ajudar na refrigeração do motor, e luzes de freio com LEDs. Continua sendo um esportivo que chama a atenção por onde passa.

Pela primeira vez no Brasil, o Porsche 911 será vendido na versão de entrada Carrera, mas ainda há outras opções: Carrera S, Carrera 4, Carrera 4S, Turbo, Turbo S, Targa 4 e Targa 4S. O cliente pode escolher entre as carrocerias cupê, cabriolet ou targa.
A versão Carrera é equipada com motor boxer biturbo de seis cilindros, 3.0 litros, com injeção direta e dois intercoolers, além de sistema que mantém a pressão do turbo mesmo quando desacelara. São 20cv a mais em relação à geração anterior. Nas versões Carrera e Targa 4, o motor tem 370cv e 45,9kgfm de torque entre 1.700rpm e 5.000rpm. Já nas versões Carrera S e Targa 4S a potência do motor sobe para 420cv e o torque para 51kgfm. A transmissão é a PDK, automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. A Porsche não descarta a possibilidade de posteriormente disponibilizar versões com câmbio manual.




FONTE LINK:http://www.vrum.com.br/app/701,19/2016/04/15/interna_noticias,51933/novo-porsche-911-preserva-design-iconico-com-muito-divertimento.shtml

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